Estando entre um dos cenários mais espetaculares do Deserto do Atacama, o tour das Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas vai surpreend...

Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas: Como Funciona e Valores







Estando entre um dos cenários mais espetaculares do Deserto do Atacama, o tour das Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas vai surpreender você. Muita gente considera que esse é o melhor tour do Atacama, e não é por menos! A paisagem é surreal e o passeio dura o dia inteiro e te leva a vários cenários diferentes do deserto. O tour é super completo, englobando as Lagunas Chaxas, o Salar de Talar, Capur, Piedras Rojas e as Lagunas Altiplânicas que ficam a mais de 4 mil metros de altitude em meio a espetacular Cordilheira dos Andes.

É difícil não se impressionar com as paisagens de tirar o fôlego que esse tour reserva, e é pra você não ficar de fora dessa, que resolvi escrever esse post contando mais sobre esse passeio imperdível no Atacama.

Como funciona o tour Piedras Rojas + Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama

O Tour Piedras Rojas envolve um pouco de altitude, chegando a mais de 4.300 metros, e por isso é a gente recomenda que você faça esse tour quando já estiver um pouco ambientado no Atacama. O passeio começa cedo, às 7 horas da manhã, e é quando a temperatura ainda está baixa e venta bastante - por isso vá bem agasalhado. A aventura começa no Salar de Atacama nas proximidades das Lagunas Chaxas, com um delicioso café da manhã em meio a belíssima paisagem do salar, pertinho de onde ficam os famosos flamingos. Essa é a hora de carregar as baterias contemplando as belezas do salar. E aproveite para soltar o dedo e tirar muitas fotos, porque os flamingos são suuuper fotogênicos! (Evite fazer barulhos, os flamingos se assustam facilmente e ninguém quer que eles saiam dali por conta de nós turistas, não é mesmo?). Daí a gente parte para o Salar de Talar, Capur e o Setor de Piedras Rojas, que são um verdadeiro oásis no meio do Atacama. O Salar de Talar é tido por muitos viajantes como o lugar mais bonito do deserto, e fica bem na divisa do Chile, Bolívia e Peru, numa região que fica a mais de 4.300 metros de altitude. Já o setor das Piedras Rojas, que faz parte do salar, é o local mais desejado do passeio, sendo um verdadeiro tapete de pedras avermelhadas que tem como plano de fundo montanhas e um céu azul que formam um cenário de tirar o fôlego. (Devido a um problema que tiveram com turistas, apenas contemplamos Piedras Rojas de longe, que mesmo assim continua sendo uma paisagem incrível!). As rochas têm essa cor devido a grande quantidade de ferro, que oxida causando a coloração avermelhada. Lá também há uma laguna maravilhosa, que mais parece um espelho quando o vento dá uma trégua. Quando partimos para as Lagunas Altiplânicas, vemos um show a parte! As lagunas tem um azul profundo que contrasta com a cor da paisagem - uma imagem que vai ficar na minha cabeça pra sempre! As lagunas altiplânicas são formadas pela incrível Laguna Miscanti e pela belíssima Laguna Miñiques. A Laguna Miscanti é irresistivelmente linda! A água é super azul e as montanhas ao fundo formam o que você pode chamar de paraíso, principalmente se você for na época em que as montanhas estão nevadas. Não é permitido chegar tão perto dessa lagoa pois há algumas espécies de aves que fazem seus ninhos por ali. Bem pertinho dela fica a Laguna Miñiques, que é um pouco menor, mas igualmente linda! Ela é rodeada por vulcões e montanhas que resultam em um cenário digno de Hollywood. Além disso, para almoçar, paramos no povoado de Socaire, onde são servidos deliciosos pratos com ingredientes frescos, 100% orgânico e produzidos lá mesmo. Tudo isso incluso no tour. Também fazemos uma parada no povoado de Toconao, onde fica a segunda igreja mais antiga do Chile.




Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas: Quando ir?


O Atacama é um destino que vale muito a pena ser visitado em qualquer época do ano, porém o período que você vai determina o tipo de paisagem que você vai encontrar. Uma notícia boa para você que mora em uma cidade quente (tipo Manaus ou Cuiabá) é que a viagem ao Atacama é uma oportunidade de tirar a poeira do casaco e da bota! Mesmo que você vá no verão, por ser um destino de altitude, o vento e o frio sempre dão as caras. Na época de junho e julho, inverno, o cenário do Deserto do Atacama muda bastante, e você vai ver até neve cobrindo as montanhas - isso mesmo, neve no deserto! No inverno o tour Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas acontece normalmente - exceto em caso de nevasca, pois fica impossível trafegar nas estradas.

Preços do Tour Laguna Cejar

O tour Piedras Rojas + Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama vai das 7h às 17h e o preço varia entre tour experience e o interativo.  O experience é feito em um veículo de tração 4x4 para até 6 pessoas e custa $80.000 CLP (~R$470,00), que é um tour privativo e flexível. Já o tour interativo é feito em uma van com capacidade para 14 pessoas e custa $50.000 CLP (~R$294,00), que é uma opção mais econômica e ótima para conhecer gente nova. O valor em real vai variar de acordo com a cotação da moeda no dia que você fecha o tour. Lembrando que também é necessário pagar a entrada na atração, que custa $5.500 pesos. Para fechar o tour com a gente, manda um email para “bancandolagringa@gmail.com” que a gente conversa e eu te explico tudo direitinho. Ou pode falar comigo pelo instagram @bancandolagringa também.

Mas se preferir falar direto com a agência, não esqueça de dizer que viu a indicação aqui! Vai me ajudar muito =)

Se você prefere assistir ao invés de ler as dicas, não se preocupe! Já tem vìdeo no YouTube desse tour com todas as infos! É só clicar aqui. No vídeo você também vai descobrir porque os flamingos são rosa!



Dicas Bancando La Gringa:
1.No inverno, tênis ou bota impermeável são ideais, já que você pode encontrar gelo ou neve em alguns trechos. Se estiver indo em outras épocas, tênis ou bota de trilha são essenciais! O tour envolve bastante caminhada e o terreno não é regular, então é importante estar confortável e calçado com sapato resistente e preparado para o ambiente.

2.Não esqueça a garrafa com água e o protetor solar. Apesar de parecer óbvio, muita gente esquece, e o ambiente árido do deserto vai te exigir estar sempre hidratado e protegido do sol. Bonés ou chapéus também são bem-vindos.

3.Leve uma jaqueta corta-vento mesmo no verão. Apesar de não ser frio no verão, vale a pena levar uma jaqueta pois o tour é de altitude e o vento é intenso. No inverno, vá bem agasalhado, pois a temperatura cai bastante (principalmente no tour de Geyser del Tatio).

Por isso eu disse: o tour Piedras Rojas é um muito completo! Nele você tomará café da manhã em um verdadeiro oásis, verá paisagens espetaculares, comerá comida local e ainda poderá aprender um pouco sobre a cultura de povos milenares do Deserto do Atacama.

Dica extra: Inclui logo o tour Piedras Rojas no seu roteiro pelo Atacama, porque esse é imperdível!

Se tiver alguma dúvida, comentário ou quiser saber mais sobre o tour, fala comigo que a gente conversa mais.


QUER VIAJAR GASTANDO MENOS? SÓ CLICAR NESSES LINKS DE DESCONTO ABAIXO:

- DESCONTO WORLDPACKERS


- O QUE É A WORLDPACKERS?


- SEGURO VIAGEM


- PASSAGEM AÉREA BARATA


- DESCONTO AIRBNB

Continue ligado no blog e no YouTube para acompanhar todas as dicas! Eu estou fazendo vlog de tudo!!!!

Te vejo pelo mundo, bora viajar e não se esqueça de me seguir no Instagram pra ver todas as minhas viagens em tempo real pelos stories e super dicas pra facilitar ainda mais a sua viagem!



0 comentários:

Esse artigo te ajudou? Me conta nos comentários! Ficou alguma dúvida? Pode perguntar por aqui também, vai ser um prazer te ajudar 🌻 👇