A história.. Paris, sem dúvida é um dos destinos mais desejados pela maioria dos amantes de viagem e principalmente de arquitetura...

Paris, França. Tudo sobre a Torre Eiffel, curiosidades e valores





A história..

Paris, sem dúvida é um dos destinos mais desejados pela maioria dos amantes de viagem e principalmente de arquitetura. Grande símbolo de Paris, a Torre Eiffel conta com mais de 300 metros de altura e por algum tempo foi considerada a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem (teve esse título até 1930). A torre possui três níveis e o contrário do que muita gente pensa, ela "não deveria" estar ali. A Torre Eiffel foi construída em 2 anos, sendo inaugurada no ano de 1889, e a princípio ela seria desmontada após a Exposição Universal (evento pro qual a torre foi construída). Entretanto, até hoje a torre está enfeitando Paris, atraindo milhares de turistas do mundo todo diariamente e considerada o monumento pago mais visitado do mundo. E a cada renovação, gasta-se cerca de 60 TONELADAS de tinta!! É tinta pra caramba (risos), e ela pesa cerca de 10.000 toneladas!
Mas agora vamos a parte que mais interessa os amantes de fotografia!

Qual o melhor ponto pra tirar a tão sonhada foto na Torre Eiffel?

Dá uma olhada na foto que é capa desse post, a que aparece logo no início. Ela e as outras fotos que colocarei o final foram tiradas na frente da estação de metrô "Trocadero". Há 4 estações de metrô que te dão fácil acesso a ter a belíssima visão da Dama de Ferro, porém na minha opinião, o melhor ponto é esse da foto. Basta descer na estação que se chama "Trocadero", dar uns passos pra frente e pronto, lá ela vai estar... É mágico, eu confesso que chorei quando vi a torre pela primeira vez (tá, na segunda e na terceira também... Talvez todas as vezes que passei por lá - risos). Pra que você possa escolher o melhor ponto pra sua foto, vou deixar aqui um mapinha bem simples de onde se encontra a torre e as estações que a rodeiam.



Como tirar fotos incríveis viajando sozinha em Paris?

Eu sou uma pessoa muito sortuda, confesso. Estava postando meus stories por Paris até que uma seguidora do meu Instagram me enviou o perfil do Pablo, um fotógrafo brasileiro MARAVILHOSO que trabalha em Paris com fotografias. Na hora eu já me apaixonei pelo trabalho que ele posta no seu Instagram profissional e já solicitei um orçamento. O resultado vocês verão a seguir! É de cair o queixo, eu juro... Foi o dia que mais me senti linda em toda minha vida! O Pablo faz um trabalho incrível, conseguiu driblar minha timidez pra fotos, conseguiu pegar meus melhores ângulos e eu sai de Paris mais do que satisfeita com o trabalho dele. Para fazer orçamento, envie uma mensagem pelo direct do Instagram dele e não esqueça de mencionar que encontrou sobre ele no meu blog pra que você possa garantir aquele precinho especial!






Se por acaso você tá viajando com pouca grana e não pode investir num ensaio, invista num "pau de selfie" e em um tripé. Sem esquecer da famosa cara de pau pra pedir as pessoas no local pra tirar fotos pra você. Se você assim como eu, sempre tem insegurança em pedir fotos pra estranhos por imaginar que não vai ficar como você quer, já salva essas fotos minhas como inspiração e mostra pra pessoa que você for pedir que você quer uma nesse ângulo! Eu faço isso e quase sempre funciona (risos).


E se eu quiser subir a torre?

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO




Bom, eu optei por não subir. Só de ver a torre já foi mais do que suficiente pra mim e a beleza do local na minha opinião é ver a torre, se eu estiver nela, não a vejo (risos). Mas pesquisei os preços pra passar pra vocês. Então vamos lá... Para subir a Dama de Ferro você tem quatro opções:

(Valores de 2018):

1) Elevador até o segundo andar: 16 euros
2) Elevador até o topo: 25 euros
3) A pé até o segundo andar: 10 euros
4) A pé até o topo: 19 euros

Os valores são para adultos, subida e descida por pessoa.

E se você quer economizar mais ainda, você pode fazer como eu... Não subir a torre, apenas observar a gigante de ferro na sua frente e usar esse link pra arrastar o bonequinho do Google street view e fazer um tour online gratuito por ela!


O que fazer na torre?

Dentro da torre tem algumas opções de restaurante, desde o primeiro andar até o topo. A regra é clara, quanto mais alto, mais caro. Os valores são a partir de 39 euros por refeição/pessoa. Mas se você vai até o topo, não pode ou não quer investir num restaurante, você pode pagar 13 euros e tomar uma taça de champanhe pra brindar a sua chegada até o topo, principalmente se você optar por subir a pé. Nada melhor pra comemorar tantos degraus do que champanhe (risos).


Lembrancinhas da torre:

Caminhando pelo Trocadero, você consegue facilmente comprar chaveirinhos da torre por um preço super bacana! Inclusive, é preciso ter um pouco de paciência pois são INÚMEROS os vendedores por ali, chega a incomodar o tanto de vezes que te param para oferecer chaveiros. Eu paguei 1 euro a cada 5 unidades! Ou seja, MUITO BARATO! Negociando com um moço que vendia as lembrancinhas ainda consegui levar 7 por 1 euro!


Dicas extras para economizar em Paris:

As estações de metrô estão espalhadas por todo lado, troque qualquer outro tipo de transporte pelo metrô. Você pode comprar o que são os tickets de dia todo, de dois, três e até quatro dias. Assim economiza e tem livre acesso para usar o metrô quantas vezes quiser dentro daquele período de tempo. Se você quer economizar na alimentação, te aconselho que leve sempre com você esses sanduíches comprados no mercado. Os mesmos que vi sendo vendidos ao pé da torre por mais de 5 euros, custavam menos de 3 euros no supermercado.

Espero que vocês possam ter aproveitado essas dicas de Paris e que eu tenha aumentado a sua vontade de conhecer esse lugar MARAVILHOSO! Sem dúvida foi um dos lugares mais mágicos que visitei. Não deixe de comprar um vinho no supermercado e sentar aos pés da torre a noite para observá-la piscando enquanto toma um bom vinho francês.

Não se esqueça de me seguir no Instagram pra acompanhar minhas viagens ao vivo e ter acesso as minhas dicas dos lugares que passo nesse mundo.

Lembre-se que viajar é possível mesmo que você não seja rico, basta se planejar e ir! Quando mais você estiver disposto a abrir mão, mais econômica sua viagem será!

Nos vemos pelo mundo.





QUER VIAJAR GASTANDO MENOS? SÓ CLICAR NESSES LINKS DE DESCONTO ABAIXO:

- DESCONTO WORLDPACKERS
- O QUE É A WORLDPACKERS?
- SEGURO VIAGEM
- PASSAGEM AÉREA BARATA
- DESCONTO AIRBNB
- DESCONTO BOOKING

2 comentários:

  1. To amando esse blog, tem varias dicas ótimas dos destinos que estou indo conhecer em breve. Obrigada, Gabi. Eu estava bem assustada, mas já printei umas coisas aqui que vão me ajudar muito! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que coisa boa de se ler :D Fico MUITO feliz que esteja te ajudando! Beijos :)

      Excluir

Esse artigo te ajudou? Me conta nos comentários! Ficou alguma dúvida? Pode perguntar por aqui também, vai ser um prazer te ajudar 🌻 👇