Se você quer sentir na pele o que é o Deserto do Atacama, o tour pelo Salar de Tara precisa entrar no seu roteiro. O passeio não faz par...

Salar de Tara: tudo sobre o passeio para os aventureiros no Deserto do Atacama!



Se você quer sentir na pele o que é o Deserto do Atacama, o tour pelo Salar de Tara precisa entrar no seu roteiro. O passeio não faz parte da maioria dos roteiros tradicionais, mas você vai entender aqui porque deveria incluí-lo no seu.
Já imaginou estar nas maiores altitudes dos Andes? Pois é isso que o Salar de Tara te proporciona. Passando em meio a vulcões, oásis com belíssimas lagoas, mirantes e formações rochosas, esse lugar vai fechar a sua viagem pelo Atacama com chave de ouro!
Esse é um tour que poucas agências fazem, então você poderá ter uma experiência praticamente exclusiva, aproveitando ao máximo o visual do deserto.
A seguir você vai entender como o tour ao Salar de Tara funciona, dicas essenciais, preços e muito mais. Confira:

Sobre o Salar de Tara

O Salar de Tara fica localizado a cerca 140 km de San Pedro do Atacama a quase 5 mil metros de altitude em uma seção da Reserva Nacional Los Flamencos, perto da fronteira entre Chile, Bolívia e Argentina. E o lugar fica sobre a caldeira do Vulcão Vilama, em meio a uma rica fauna e flora que vão te encher os olhos e coração de uma experiência inesquecível. O local é composto por uma lagoa incrível e diversas formações rochosas, e uma das mais marcantes são as Catedrales de Tara.
As Catedrales de Tara são majestosas barreiras rochosas em meio ao deserto, que no passado foram parte de uma grande caldeira vulcânica. O visual é incrível, sendo que o lugar é o pano de fundo e mirante ideal para o Salar de Águas Calientes. Lá é possível encontrar muitos flamingos que vão pra lá fazer seus ninhos, além de vicunhas, raposas culpeo, gaivotas andinas, chululos e muitos outros animais incríveis. Um dos grandes atrativos do Salar de Tara são os chamados Monjes de la Pacana que são rochas gigantes e super antigas, moldadas pelo vento por milhares de anos. As rochas têm esse nome por lembrarem formas de monges e ficam localizadas perto do Salar de Águas Calientes.
Nessa área, há uma formação de cerca de 18 metros de altura que fica um pouco mais afastadas das outras e é chamada de “guardião” e eu te recomendo a chegar bem perto dela para ter uma ideia da dimensão desse lugar! A visita aos Monjes de la Pacana é também cheia de significados! Muita gente os vê como verdadeiros guardiões do deserto e há a lenda que você precisa pedir licença a eles antes de continuar viagem. Sendo supersticioso ou não, essas formações rochosas são tão imponentes que é difícil não se sentir pequeno diante da energia grandiosa do lugar.


Como funciona o Tour ao Salar de Tara?

O tour pode ser feito pela manhã ou pela tarde e dura em média 6 horas incluindo o transporte.
Começamos pelo vulcão Licancabur, que é um dos mais emblemáticos do Deserto do Atacama e de lá partimos para o Oásis de Quepiaco que é uma paisagem diferente de tudo o que você já viu!  Uma lagoa que se assemelha a um pantanal, cercado por montanhas avermelhadas e animais incríveis. E para ficar melhor, lá é servido um café da manhã completo e bem reforçado para aproveitarmos bem o dia. Essa primeira parada é também um jeito de já ir aclimatando com a altitude que virá pela frente, e por isso essa parada mais tranquila é muito importante. De lá partimos para os incríveis Monjes de la Pacana, Moi de Tara e para as Catedrales de Tara. É uma experiência espetacular e imprescindível para que sua viagem ao Atacama seja verdadeiramente completa!



O que está incluído no tour?

Nesse tour, está incluído o traslado de ida e volta, um guia profissional e bilíngue que dará as instruções e informações durante todo o passeio. E além disso, o café da manhã completo em meio a um visual impressionante está incluído no pacote!

Informações úteis e valores

O tour ao Salar de Tara acontece das 8:00 às 14:00 ou de 15:00 às 21:00 e pode ser feito em qualquer época do ano. O investimento por pessoa neste tour é de 55.000 pesos e o valor em reais vai variando de acordo com o valor da moeda quando você contrata o pacote. A boa notícia é que nesse tour não é cobrado o ticket de entrada, como acontece na maioria dos passeios pelo Atacama. Então, para fechar o tour comigo, manda um email para “bancandolagringa@gmail.com” que a gente conversa e eu te explico tudo direitinho para fecharmos. Se você preferir, pode falar comigo pelo instagram @bancandolagringa também. Estou sempre disponível por lá!

Dicas Bancando La Gringa

- O tour é de altitude (cerca de 5 mil metros), então a minha maior recomendação é deixar esse tour para os últimos dias da sua viagem, quando você já estiver mais ambientado com a altitude do deserto.

- No dia anterior, evite carne vermelha e bebidas alcoólicas e durma pelo menos 7 horas - você precisa estar 100% para aproveitar o tour sem perrengues e com segurança.

- Vá de tênis ou bota de trilha! O tour envolve bastante caminhada, e o terreno é irregular, então é importante estar confortável e calçado com sapato resistente e preparado para o ambiente.

- Não esqueça a garrafa com água, protetor solar e protetor labial. Apesar de parecer óbvio, muita gente esquece, e o ambiente árido do deserto vai te exigir estar sempre hidratado e protegido do sol. Bonés ou chapéus também são sempre bem-vindos.

- Vá bem agasalhado, pois por ser alto, principalmente nas primeiras horas da manhã fica bem frio - mesmo no verão.

Se você tiver alguma dúvida, não deixe de me perguntar. Essa é uma experiência que não pode faltar na sua viagem ao Deserto do Atacama e eu vou amar fazer parte dela!


Prefere assistir? Tem um vídeo completo no canal sobre esse passeio! É só clicar aqui!



QUER VIAJAR GASTANDO MENOS? SÓ CLICAR NESSES LINKS DE DESCONTO ABAIXO:

- DESCONTO DE 10USD WORLDPACKERS


- O QUE É A WORLDPACKERS?


- SEGURO VIAGEM COM 5% DE DESCONTO


- PASSAGEM AÉREA BARATA


- DESCONTO DE ATÉ R$179 NO AIRBNB

Continue ligado no blog e no YouTube para acompanhar todas as dicas! Eu estou fazendo vlog de tudo!!!!

Te vejo pelo mundo, bora viajar e não se esqueça de me seguir no Instagram pra ver todas as minhas viagens em tempo real pelos stories e super dicas pra facilitar ainda mais a sua viagem!


0 comentários:

Esse artigo te ajudou? Me conta nos comentários! Ficou alguma dúvida? Pode perguntar por aqui também, vai ser um prazer te ajudar 🌻 👇