Não há lugar no mundo mais incrível para observar as estrelas quando o Deserto do Atacama, e o Tour Astronômico te leva exatamente à ess...

Tour Astronômico no Deserto do Atacama: dicas, como funciona, valores e muito mais



Não há lugar no mundo mais incrível para observar as estrelas quando o Deserto do Atacama, e o Tour Astronômico te leva exatamente à essa experiência inesquecível. Isso porque as condições climáticas do deserto são perfeitas para  visualizar com clareza as estrelas, planetas, nebulosas, inúmeras estrelas cadentes e até a Via Láctea! Já imaginou, que incrível? Nesse post, vou te contar mais sobre o impressionante Tour Astronômico no Deserto do Atacama, a diferença entre esse tour e o tour Astrofoto, como funciona, valores e mais informações importantes. Vamos lá?!

Porque observar as estrelas no Atacama?

O Atacama possui as condições perfeitas para observar um céu super estrelado, principalmente devido à baixíssima umidade do ar (estamos falando do deserto mais árido do mundo), altitude e ausência de iluminação artificial. Isso tudo faz com que a visibilidade seja a melhor possível, sendo necessário apenas evitar os dias de lua cheia, que é quando a lua rouba a cena dos outros astros.
O Deserto do Atacama é tão especial que ele foi escolhido como local para construção do ALMA Obsevatory (Atacama Large Millimeter/Submillimeter Array), que conta com a cooperação de diversos países, incluindo o Brasil, para a construção de telescópios de longo alcance. A notícia boa é que se você quiser visitar o observatório também é possível, mas se inscreva com antecedência, porque a fila é grande. Mais informações aqui.

Como Funciona o Tour Astronômico?

Nesse tour, você poderá conhecer mais sobre a evolução estelar, aprender o processo que acontece desde o nascimento de uma estrela até a sua morte, ver nebulosas, cúmulos estelares e até galáxias!
A primeira parte do tour é dedicado às informações iniciais, como se fosse uma pequena aula sobre o céu, seus processos, como acontece a formação das estrelas, nebulosas, planetas e outros corpos celestes, além de observar as constelações do zodíaco. Depois vem a parte de observação, onde temos visões incríveis do céu, e hora ou outra há uma estrela cadente abrilhantando a noite. E dependendo da época do ano, é possível visualizar os planetas que nos acompanham em nosso sistema solar. Temos uma visão ainda mais incrível pelo telescópio. É uma experiência inesquecível. Tudo isso acompanhado de um bom vinho chileno e chocolate quente que fazem da noite ainda mais agradável e realmente inesquecível. Nesse tour, além de observar o céu e aprender muito sobre astronomia e corpos celestes, no fim tiramos uma foto para registrar o momento!

Qual a diferença entre o Tour Astronômico e o Tour Astrofoto?

Um outro tour noturno de observação do céu é o tour Astrofoto, porém há bastante diferença entre os dois, e a sua escolha vai depender do seu objetivo. O Tour Astronômico é focado na informação. Nele você aprenderá bastante e fará observação dos corpos celestes enquanto aprende com um profissional sobre astronomia. Já no Tour Astrofoto, o foco principal é a fotografia. Nele você terá oportunidade de tirar A FOTO com o céu estrelado de fundo e terá uma recordação inesquecível. Ou seja, no Astrofoto você receberá informações mais superficiais sobre astronomia e poderá tirar fotos incríveis (o tour é acompanhado por um fotógrafo profissional), e no Astronômico as informações são mais aprofundadas, mas o foco não está na fotografia. Aí tudo vai depender do seu objetivo.

Valores e Informações dos tours Astronômico e Astrofoto

O Tour Astronômico interativo custa $25.000 pesos chilenos e o valor em real vai variar de acordo com a cotação da moeda no dia que você fecha o tour. Você pode escolher entre dois horários: das 21h às 23h e das 23h às 1h. Já o Astrofoto custa $30.000 pesos chilenos por pessoa.

O que está incluído no Tour Astronômico?

No Tour Astronômico estão incluídos:

- Traslado de ida e volta;
- Guia profissional e bilíngue;
- Uma foto por pessoa para recordação do passeio;
- Pequeno lanche no observatório;
- Telescópios disponíveis para a observação dos planetas e estrelas.

Dicas Bancando La Gringa:

- Como disse, em dias de lua cheia o tour pode não acontecer, por conta da luminosidade, então não esqueça de programar o seu roteiro levando isso em consideração para não se decepcionar caso o tour não esteja disponível.

- Vá bem agasalhado, pois as noites no deserto são bem frias, chegando a temperaturas próximas a zero no inverno.

- Se estiver fazendo o Tour Astrofoto, vá com um casaco com uma cor quente, como o vermelho, laranja ou amarelo, que dará um destaque interessante para a sua fotografia no deserto.

Esse é um tour que te dá uma experiência incrível no Deserto do Atacama. Nele você poderá passar uma noite totalmente em contato com a natureza e se impressionar com o céu mais estrelado do planeta! Para fechar o tour comigo, manda um email para “bancandolagringa@gmail.com” que a gente conversa e eu te explico tudo direitinho. Ou pode falar comigo pelo instagram @bancandolagringa pois sempre estou por lá!

QUER VIAJAR GASTANDO MENOS? SÓ CLICAR NESSES LINKS DE DESCONTO ABAIXO:

- DESCONTO DE 10USD WORLDPACKERS


- O QUE É A WORLDPACKERS?


- SEGURO VIAGEM COM 5% DE DESCONTO


- PASSAGEM AÉREA BARATA


- DESCONTO DE ATÉ R$179 NO AIRBNB

Continue ligado no blog e no YouTube para acompanhar todas as dicas! Eu estou fazendo vlog de tudo!!!!

Te vejo pelo mundo, bora viajar e não se esqueça de me seguir no Instagram pra ver todas as minhas viagens em tempo real pelos stories e super dicas pra facilitar ainda mais a sua viagem!


0 comentários:

Esse artigo te ajudou? Me conta nos comentários! Ficou alguma dúvida? Pode perguntar por aqui também, vai ser um prazer te ajudar 🌻 👇